Disciplinas Isoladas ou aluno-ouvinte – semestre 2021-1

18/06/2021 17:06

Informamos que as datas previstas para as matrículas nas modalidades “disciplinas isoladas” ou de “aluno ouvinte” no semestre 2021.1 (previsto pelo Calendário Acadêmico Suplementar Excepcional dos Cursos de Graduação 2021) são os dias 22 e 23 de junho de 2021.

Orientações:

(1) Os interessados devem acessar o site http://www.disciplinaisolada.ufsc.br/, ler as instruções e ver as ofertas de vagas nas disciplinas oferecidas pelo Departamento de Nutrição. (2) Após ver as disciplinas disponíveis (com vagas) é interessante observar se já cumpriu os pré-requisitos para as disciplinas. A lista dos pré-requisitos pode ser conferida no currículo do Curso de Nutrição da UFSC, disponível aqui.

(3) Após verificar as disciplinas que tem vagas e o cumprimento dos pré-requisitos o interessado deve preencher a Ficha de Inscrição (disponível aqui) e enviá-la junto com a documentação comprobatória para o e-mail ntr@contato.ufsc.br. Não haverá recebimento presencial em virtude da pandemia de coronavírus. A documentação comprobatória está descrita no site http://www.disciplinaisolada.ufsc.br/ e também na Ficha de Inscrição.

Informamos também que, conforme memorando nº 51/2019/CCGN, há disciplinas que não poderão ter vagas ofertadas nas modalidades de “disciplina isolada” ou de “aluno ouvinte”, por razões de especificidade da formação e de ética profissional do nutricionista. Somente alunos do curso de nutrição (da UFSC ou de outras IES – instituições de ensino superior) podem requerer matrícula, desde que cumpridos os pré-requisitos.

O resultado dos pedidos de matrículas em disciplinas isoladas requeridas junto aos departamentos de ensino sairá dia 25 de junho de 2021 no site do Departamento de Nutrição.

No semestre 2021-1 as disciplinas disponíveis para matrículas (se houverem vagas) via site http://www.disciplinaisolada.ufsc.br/ são:

NTR 5618 – Seminário Integrador III
NTR 5106 – Nutrição Básica para a Engenharia de Alimentos (Disc. Oferecida para Eng. de Alimentos)
NTR 5107 – Nutrição e Atividade Física para a Educação Física (Disc. Oferecida para Ed. Física)
NTR 5100 – Princípios de Nutrição para Ciência e Tecnologia Agroalimentar (Disc. Oferecida para o curso de Ciência e Tec. de Alimentos)
NTR 5123 – Nutrição Experimental para Ciência e Tecnologia Agroalimentar (Disc. Oferecida para o curso de Ciência e Tec. de Alimentos)
NTR 1119 – Introdução a trabalhos acadêmicos em nutrição
NTR 5615 – Seminário Integrador II
NTR 5600 – Cultura, consumo e padrões alimentares
NTR 5624 – Introdução em Segurança Alimentar de Nutricional
NTR 5120 – Epidemiologia Nutricional

No semestre 2021-1 as disciplinas oferecidas permitidas somente a alunos do curso de Nutrição (da UFSC e outras IES) são (conforme memorando nº 51/2019/CCGN):