Disciplinas Isoladas – Orientações

As datas disponíveis em cada semestre para se inscrever nas disciplinas isoladas são indicadas no Calendário Acadêmico da UFSC, que é divulgado pelo Departamento de Administração Escolar – DAE.

Nesses períodos é possível se inscrever nas modalidades  “disciplinas isoladas” (com direito à créditos) ou como “aluno ouvinte” (sem direito a créditos).

Para se inscrever o candidato deve cumprir os pré-requisitos exigidos a cada disciplina pleiteada.

Disciplinas somente disponíveis a candidatos que sejam do Curso de Nutrição:

Informamos que, conforme memorando nº 51/2019/CCGN, há disciplinas que não poderão ter vagas ofertadas nas modalidades de “disciplina isolada” ou de “aluno ouvinte”, por razões de especificidade da formação e de ética profissional do nutricionista. Somente alunos do curso de nutrição (da UFSC ou de outras IES – instituições de ensino superior) podem requerer matrícula, desde que cumpridos os pré-requisitos.

A lista de disciplinas vedadas a candidatos de outros cursos está disponível no memorando citado.

Procedimentos para Inscrição:

(1) Nas datas estipuladas no Calendário Acadêmico os interessados devem acessar o site http://www.disciplinaisolada.ufsc.br/, ler as instruções na página inicial e ver as ofertas de vagas nas disciplinas oferecidas pelo Departamento de Nutrição.

(2) Após ver as disciplinas disponíveis (com vagas) é interessante observar se já cumpriu os pré-requisitos para as disciplinas. A lista dos pré-requisitos pode ser conferida no currículo do Curso de Nutrição da UFSC, disponível aqui.

(3) Preencher a Ficha de Inscrição (disponível aqui) e enviá-la junto com a documentação comprobatória para o e-mail ntr@contato.ufsc.br. Não haverá recebimento presencial em virtude da pandemia de coronavírus. A documentação comprobatória está descrita no site http://www.disciplinaisolada.ufsc.br/ e também na Ficha de Inscrição.

O resultado dos pedidos de matrículas em disciplinas na modalidade “disciplina isolada” ou “aluno ouvinte” serão divulgadas nas notícias do site do Departamento de Nutrição, seguindo as datas do Calendário Acadêmico.