Nutrição nas mídias sociais durante a pandemia

Professores do departamento lançam projetos nas mídias sociais para atendimento e aproximação da população durante a pandemia.
Confiram e sigam esses projetos!

Ambulatório de Nutrição para Celíacos (instagram)

(texto sobre o projeto a ser informado).

Café com Ciência (instagram)

CECANE SC (instagram)

O CECANE/SC realiza o planejamento, execução e avaliação de atividades de formação de atores sociais no PNAE, assessoria às Entidades Executoras (EEx) catarinenses e pesquisas na área de alimentação escolar. O projeto também possui um portal reunindo outros conteúdos (aqui).

Cozinhando com Ciência (instagram)

O projeto visa compartilhar conteúdos de Técnica Dietética a fim de fornecer informações sobre preparo de alimentos de forma prática e com linguagem acessível para a aproximar e encorajar os indivíduos a cozinharem refeições saudáveis.

GNEF – Grupo de Nutrição e Exercício Físico (instagram)

O projeto visa disseminar evidências científicas sobre nutrição esportiva, promover encontros de discussão de diferentes temáticas dentro da grande área de nutrição esportiva além de realizar palestras sobre alimentação voltada à prática de exercícios físicos.

Neurônios têm fome de quê?

(texto sobre o projeto a ser informado).

Nutrição é na Cozinha (instagram)

O projeto é uma parceria com a UFRGS, UFAL e UFRN e trata das habilidades culinárias e alimentação saudável dos universitários. O projeto também possui um portal reunindo variados conteúdos (aqui). Vídeos também estão disponíveis no Youtube!

TearSAN (instagram)

O TearSAN é uma Teia de Pessoas, Instituições, Projetos e Ideias guiada pelo objetivo de Fortalecer a Segurança Alimentar e Nutricional a partir da compreensão da Alimentação Adequada como Direito Humano. O projeto também possui um portal reunindo variados conteúdos (aqui).